}

sábado, 5 de outubro de 2013

Intercâmbio... Tô preparada?                                                                                                                                                                                                                 
                                                                                                                                                                                            05/102013     
Those Tights>

Um dos meus maiores sonhos é fazer um intercâmbio. Pode ser pra qualquer lugar do mundo, dos mais simples até os mais modernos. Mais o problema é: Será que você e eu estamos preparadas?

Um dos maiores pontos fortes de fazer um intercâmbio, é de conhecer lugares e pessoas novas por lá (além de estudar, é claro). Acho que independente do lugar em que você tiver vontade de ir, é sempre bom fazer amizades por lá, afinal, você não vai querer passar alguns meses solitária em um mundo totalmente diferente do seu né? 
O ponto chato de fazer intercâmbio, é que você deixa pra trás pessoas que você realmente ama para ir atrás dos seus sonhos, e isso é (quase) um sentimento de perda. 

Mais e agora? A primeira dica que eu acabei de dar é a CORAGEM. Agora vem o segundo (e mais difícil) passo: os pais. 
Eu realmente sei que convencer os pais não é uma tarefa tão fácil assim, por isso, tenha bastante calma na hora de chamá-los para conversar, e não se esqueça de dizer as experiências e vantagens que essa viajem tão desejada pode te trazer no futuro próximo. 

Mais aí bate a grande dúvida: pra onde eu devo ir? 
Existe inúmeros lugares para se estudar fora e por isso, escolher um deles é bem difícil, afinal, vai que agente se arrepende? 
A dica é escolher um lugar que combine muito com você, seja no clima, nas pessoas, nos pontos turísticos e etc. Se você gosta de países com um clima mais "friozinho", que tal ir para Londres, Austrália, Canadá, Inglaterra  e Europa? Agora se você gosta de cidades mais "moderninhas", que tal ir para Nova York, Las Vegas, Paris, Orlando e etc?... 
Enfim, tudo vai de acordo com seus gostos, basta você saber bem o que você realmente quer. 
    
Pense bem quando for fazer sua escolha, pesquise sobre escolas ou faculdades que existem no local, pesquise bem os preços e o mais importante: o lugar onde você irá morar. Pode ser em casas de família, um apartamento só pra você ou alugar um cômodo para você e mais algum acompanhante, tudo vai depender dos gastos que você pode fazer. 

E se der tudo certo, faça suas malas e não se esqueça da famosa câmera.

Xoxo, 
Laura






4 comentários:

  1. Laura, e meu pai que quer me mandar pra África? hahahah sério.
    Ele super apoia intercâmbio, desde que eu vá pra África akslaks
    Querida ir pro Canadá, como dito na postagem, pois eu adoro o clima frio e as paisagens de lá ;)
    p-aradoxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsuhsuahahsaushauhsuah ah, a Africa deve ser legal também, vai :)
      Eu também morro de vontade de ir pro Canadá, tbm adoro clima frio :)
      Beijos

      Excluir
  2. Eu queria muito fazer intercâmbio mas meus pais não deixam :c
    Af, deve ser difícil deixar tudo aqui, né? Mas compensa bastante!!

    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir

Vai comentar? Antes, leia isso aqui :)

-Não xingue e nem ofenda ninguém.
-Não aceito selinhos.
-Pode deixar o link do seu blog aqui, que eu vou visitar!
-Aceito críticas construtivas.

Agora sim você pode comentar! Beijos